top of page

Alta no preço dos materiais de construção deve subir custo de imóveis no DF

Este foi o título da matéria publicada hoje, 11/09/2020, no jornal #METROPOLES


ree

A pandemia do novo Coronavírus tem afetado significativamente o preço dos materiais de construção e, assim, influenciado bastante o setor imobiliário de imóveis NOVOS.


Segundo a matéria, "O efeito da alta do cimento, aço, tijolo, telhas e tubos de PVC pode refletir no custo de apartamentos e casas. Especialistas do setor imobiliário preveem elevação de até 5% no preço desses imóveis entre o final de setembro e o início do mês de outubro. A justificativa para encarecer os produtos é a escassez deles no mercado devido à queda de produção nas indústrias e ao aumento da procura. Por isso, não é possível, ainda, estimar se o reajuste vai perdurar até 2021. Mas o repasse imediato é inevitável, segundo empresários do setor e consultores na área."


"Aumenta a demanda, reduz a oferta, os preços sobem”, explicou o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi), Eduardo Aroeira Almeida.


Mas é preciso repensarmos a respeito dos imóveis USADOS. Com o aumento dos preços, as reformas tornam-se cada vez mais onerosas o que influencia diretamente no valor final do imóvel e, aonde deveria se ter uma valorização, a desvalorização pode assustar em casos de imóveis que precisem de reformas significativas.


Para mais informações entre em contato conosco. Estamos sempre disponíveis! #mercadoimobiliario #custosconstrucaocivil #imoveisdf #corretordeimoveis



 
 
 

Comments


bottom of page